Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

11 de agosto de 2011

Mariza - Rosa Branca

Mariza - Rosa Branca 
Musica do Album Terra de 2008

































Rosa Branca

De Rosa ao peito na roda
Eu bailei com quem calhou
Tantas voltas dei bailando
Que a rosa se desfolhou


Quem tem, quem tem
Amor a seu jeito
Colha a rosa branca
Ponha a rosa ao peito

Ó roseira, roseirinha
Roseira do meu jardim
Se de rosas gostas tanto
Porque não gostas de mim?

9 de agosto de 2011

Victor Espadinha

Victor Espadinha - Recordar é Viver 

Musica de 1978



Letra:

Foi em setembro que te conheci
Trazias nos olhos a luz de Maio,
Nas mãos o calor de Agosto e um sorriso
Um sorriso tão grande que não cabia no tempo
Ouve, vamos ver o mar...
Foste o 30 de fevereiro de um ano por inventar
Falamos, falamos coisas tão loucas e acabamos, em silêncio,
Por unir as nossas bocas e eu aprendi a amar


Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu


Foi em Novembro que partistes
Levavas nos olhos as chuvas de Março
E nas mãos o mês frio de Janeiro
Lembro-me que me dissestes que o meu corpo tremia
E eu que queria ser forte, respondi que tinha frio
Falei-te do vento norte
Não me digas adeus, quem sabe talvez um dia...
Como eu tremia meu Deus! Amei como nunca amei
Fui louco? Não sei, talvez! Mas por pouco, muito pouco,
Eu voltaria a ser louco; amar-te-ia outra vez

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda historia de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu (3x)


Ágata - Tudo Foi Por Ciúme

Ágata - Tudo Foi Por Ciúme
Musica do Album Escrito no Céu de 1995

































Letra : 
Diz-me quem foi,quem foi
que envenenou o nosso amor
que coisas te contou
quem te mentiu a respeito de mim
quem foi que enventou histórias para nos por assim
Já percebi alguém quer o que é meu
querem-te a ti e o alvo vou ser eu
o teu ciúme sem treguas sem perdão
fez estinguir o lume da nossa união

Refrão

Tudo foi por ciúme foi
tudo foi por ciúme sim
fizes-te mal amor, não confiares em mim
Tudo foi por ciúme sim
tudo foi por ciúme foi
o teu sexto sentido desta vez errou
então assume tudo foi por ciúme
Diz-me quem foi, quem foi que te virou
a tua mente com mentiras de amor
tu foste atrás da imaginação doente de ciúme
ciúme sem razão

Refrão 2x

Tudo foi por ciúme foi
tudo foi por ciúme sim
fizes-te mal amor, não confiares em mim
Tudo foi por ciúme sim
tudo foi por ciúme foi
o teu sexto sentido desta vez errou
então assume tudo foi por ciúme


8 de agosto de 2011

Ruth Marlene - Coração sem Dono

Ruth Marlene - Coração sem Dono
Musica do Album Coração sem Dono
































Coração Sem Dono

Eu sou e serei, coração, coração sem dono (2x)

Não me quero prender a ninguém
Ainda é cedo para me entregar
Quero viver o que a vida tem
Um dia mais tarde se dirá
Quero o peito livre pra voar
E a mente solta pra curtir
O meu coração a palpitar
Durante muitos anos sempre assim

Porque
 

Eu sou e serei, coração, coração sem dono (2x)
E ninguém me pode prender
E ninguém me pode parar
Por agora só quero ser
Coração, coração sem dono
Livre pra voar
Z

6 de agosto de 2011

Diapasão - A Bela Portuguesa

Diapasão - A Bela Portuguesa

Musica do Album A Bela Portuguesa































 

A Bela Portuguesa

Um homem trabalha uma vida inteira,
Para um dia regressar,
E no estrangeiro, é sempre um forasteiro,
Com saudades de seu lar,
No coração, trás a mulher que ama, e que sempre amará,
Aquela cara bonita e aquele corpo divino que nunca esquecerá



Eu sei, eu sei, és a linda portuguesa
Com quem eu quero casar,
Já corri mundo e não encontro outra igual
Com quem eu queira ficar,
A mais formosa, mais gostosa das mulheres
Que Deus pode criar
Ai a saudade e a esperança de um dia
Voltar para te abraçar (2x)

É no Inverno, que no meu peito, é maior a solidão,
E essa tormenta de ter que esperar, o Agosto em Portugal
Na minha oração, eu peço ao Senhor, o milagre de voltar
E olhar essa cara bonita, e esse corpo divino
Que eu nunca esquecerei



Eu sei, eu sei, és a linda portuguesa
Com quem eu quero casar,
Já corri mundo e não encontro outra igual
Com quem eu queira ficar,
A mais formosa, mais gostosa das mulheres
Que Deus pode criar
Ai a saudade e a esperança de um dia
Voltar para te abraçar (2x)

5 de agosto de 2011

Ana Malhoa - Teu Corpo Ardente

Ana Malhoa - Teu Corpo Ardente 
Musica do Album de 2000 Teu Corpo Ardente

































Teu Corpo Ardente

Vem ver a noite nascer
Agora que o dia acabou
Teu corpo faz-me tremer
Faz-me ver aquilo que eu sou


Sou o suor…
E o sangue que correm, no teu corpo ardente


Sou o desejo…
Que dança em ti, nesse teu olhar tão quente


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
 

Esta noite vai ser marcada
E sempre lembrada eu não vou esquecer


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
És pra mim agora a vida
Há muito esquecida que eu não queria ver


Desta noite vai ficar
O teu sabor doce em mim
Teu corpo faz-me dançar
Numa dança de amor sem fim


Sou o suor…
E o sangue que correm, no teu corpo ardente
 

Sou o desejo…
Que dança em ti, neste teu olhar tão quente


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
Esta noite vai ser marcada
E sempre lembrada eu não vou esquecer


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
És pra mim agora a vida
Há muito esquecida que eu não queria ver


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
Esta noite vai ser marcada
E sempre lembrada eu não vou esquecer


Quero ser sempre a dança
Que envolve o teu corpo e te faz viver
És pra mim agora a vida
Há muito esquecida que eu não queria ver



4 de agosto de 2011

Chave D'Ouro - Pai da Criança (Quem Será)

Chave D'Ouro - Pai da Criança (Quem Será ?)

 





Letra:

Pai da Criança (Quem Será ?)

Na minha rua mora uma sopeira
Tem 20 anos e ainda não namora (x2)



Aqui à dias apareceu inchada
Ai coitadinha, está perto da hora (x2)



Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá


Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá



Mas quem será o atrevido
Que nesse dia pela porta entrou (x2)



Maldita a hora que a patroa descobriu
O malandro do patrão com a sopeira dormiu (x2)



Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá


Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá


Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá


Mas quem será, mas quem será, mas quem será
O pai da criança


Eu sei lá, sei lá
Eu sei lá, sei lá

 

3 de agosto de 2011

Tony Carreira - A Saudade de Ti

Tony Carreira - A Saudade de Ti 
Musica do Album O Mesmo de Sempre de 2010.



































Saudade De Ti

Eu bem sei, que nunca mais pensaste em mim
Como vou e como estou depois de te perder
Também sei mesmo a viver morri pra ti
E o meu nome já mais voltaste a dizer


Eu bem sei, que nunca mais falaste em nós
Do que foi e do que fiz um dia por nós dois
Também sei, que sou silêncio em tua voz
E só Deus sabe, só Deus sabe como eu estou


Refrão:
A Saudade de ti tomou conta de mim e me mata por dentro
Esta falta de amor nunca me abandonou desde que eu te perdi
A cor da solidão pintou o meu coração de mágoa em sofrimento
E assim é o meu viver nesta dor sem esquecer quem se esqueceu de mim


Eu bem sei, que nunca mais pensaste em mim
Se estou só, ou como tu até tenho outro amor
Também sei, que a minha vida já nada te diz
Só Deus sabe, só Deus sabe como eu vou


Refrão 3x



2 de agosto de 2011

Santamaria - Tudo Pr'a Te Amar

Santamaria - Tudo Pr'a Te Amar
Musica do Album "Sem Limite" de 1999































 

Letra : Tudo P'ra Te Amar

Eu já não consigo estar longe de ti,
Preciso de ti...
Preciso de ti...


Fico à espera
Sem saber se te vou ver!
A saudade já
Me faz sofrer


Nem o tempo quer passar
Eu nem sei o que inventar...
Para te ver!


Refrão:
Não posso estar sem ti a meu lado
(deixo tudo para te amar)
Não vou mentir tu és meu pecado
(eu sem ti não vou ficar)
Preciso de ti!


Eu já não consigo estar longe de ti,
Quero-te encontrar dentro de mim...
Nem o tempo quer passar.
Eu nem sei o que inventar... para te ver!

1 de agosto de 2011

Emanuel - O Ritmo do Amor

Emanuel - O Ritmo do Amor 
Musica do album O Ritmo do Amor de 2010.








Letra
O Ritmo do Amor
Quando danças comigo
O amor faz sentido
Sinto o teu corpo a balançar no meu
Sobe a tensão e vou ao céu

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

Quando tu estás aqui
Eu entrego-me a ti
Dois corações num só coração
Duas paixões numa só paixão

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

O que é que faz bater forte o coração (é o amor é o amor)
O que é que faz subir a nossa tensão (é o amor é o amor)

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão