Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

15 de agosto de 2011

Quim Barreiros - A Garagem da Vizinha

Quim Barreiros - A Garagem da Vizinha
Musica do Album do ano 2000 A Garagem da Vizinha



































Letra : 

Lá na rua onde eu moro, conheci uma vizinha
Separada do marido está morando sozinha
Além dela ser bonita é um poço de bondade
Vendo meu carro na chuva ofereceu sua garagem!

Ela disse: ninguém usa desde que ele me deixou!
Dentro da minha garagem teias de aranha juntou!
Põe teu carro aqui dentro, se não vai enferrujar!
A garagem é usada mas teu carro vai gostar!


Refrão:
Ponho o carro, tiro o carro, há hora que eu quiser
Que garagem apertadinha, que doçura de mulher
Tiro cedo e ponho à noite, e às vezes à tardinha
Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!


Só que o meu possante carro, tem um bonito atrelado,
Que eu uso pra vender cocos e ganhar mais um trocado
A garagem é pequena, o que é que eu faço agora?
O meu carro fica dentro, os cocos ficam de fora!
 
A minha vizinha é boa, da garagem vou cuidar
Na porta mato cresceu, dei um jeito de cortar!
A bondade da vizinha, é coisa de outro mundo
Quando não uso a da frente, uso a garagem do fundo!

Mesa - Arrefece

Mesa - Arrefece
Musica do Album de 2005 Vitamina



































Letra :

Mesa - Arrefece


Não sei porque é que nada acontece.
é sempre a mesma vida, sempre o mesmo stress.
não sei porque é que sentes a minha falta.
cada dia que passa, um de nós arrefece.

Será do meu trabalho da foice e do martelo,
de estar cada vez mais ordinária e impossível.
é a vida que nos toca.
o relógio nunca para, o síndrome da repetição.


É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída não estar aqui a mão.

É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída não estar aqui à mão.

É a vida que nos foge, ou então é a sensação.
não vale sequer o número de apelar ao coração.
ser mal paga no trabalho, entupida por um sermão.
andar meio à deriva. mal por mal, não ter religião.


É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída não estar aqui à mão.

É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída não estar aqui à mão.

Passo o tempo a ir embora.
o corpo foi, eu demoro, eu demoro.
eu demoro.


É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída nao estar aqui à mão.

É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída não estar aqui à mão.
É o fogo que se apaga e o medo da solidão
o problema é da saída, o relógio nunca para,
sindrome da repetição

13 de agosto de 2011

Rão Kyao - Bombaião

Rão Kyao - Bombaião

Musica do Album  Danças de Rua de 1987




Ana Duarte - Mata-me de Amor

Ana Duarte - Mata-me de Amor
Musica do Album de 2009 Mata-me de Amor






































Antonio Variacoes - Canção Do Engate

António Variacões - Cancao Do Engate
Musica do Album de 1984 Dar & Receber



































Letra:

Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Porque não vamos unidos
Porque não vamos ficar
Na aventura dos sentidos

Tu estás só e eu mais só estou
Que tu tens o meu olhar
Tens a minha mão aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mão deserta

Vem que o amor
Não é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te dás
Tu que buscas companhia
E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia
Ser um corpo de prazer
Ser o fim de mais um dia

Tu continuas à espera
Do melhor que já não vem
E a esperança foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada
Refrão (3x)

12 de agosto de 2011

Saúl Ricardo O Bacalhau Quer Alho

Saúl Ricardo - O Bacalhau Quer Alho
Musica do Album de 1996 O Bacalhau quer Alho


Bruna e Liliana - Quero-te de Volta

Bruna e Liliana - Quero-te de Volta
Musica de 1998 do Album Quero-te de Volta


































 Letra :

Eu não sou capaz
Ja tentei mas não consigo

Não sou capaz
De manter minha promessa

Eu não sou capaz
Tua ausencia é um castigo
Tanto me faz
Posso sofrer mas regressa

Esta solidão
Custa mais que eu pensava
Doi mais que a traição
Que passou por aqui

Dou-te o meu perdão
Mesmo contrariada
Pode ser ilusão mas não vivo sem ti

Quero-te de volta
Dentro do meu peito
Faz o que quiseres de mim
Que por amor aceito

Quero-te de volta
Dentro do meu mundo
 
Faz o que quiseres de mim
Pois estou disposta a tudo

Eu não sou capaz
Ja tentei mas não consigo

Não sou capaz
De manter minha promessa

Esta solidão
Custa mais que eu pensava
Doi mais que a traição
Que passou por aqui
Dou-te o meu perdão
Mesmo contrariada
Pode ser ilusão mas não vivo sem ti

Quero-te de volta
Dentro do meu peito
Faz o que quiseres de mim
Que por amor aceito
Quero-te de volta
Dentro do meu mundo
Faz o que quiseres de mim
Pois estou disposta a tudo


11 de agosto de 2011

Xutos e Pontapés - Chuva Dissolvente

Xutos e Pontapés - Chuva Dissolvente
Musica do Album Dizer Não De Vez de 1992
































Letra:


 Entre a chuva dissolvente
No meu caminho de casa
Dou comigo na corrente
Desta gente que se arrasta

Metro, túnel, confusão

Entre súor despertino
Mergulho na multidão
No dia a dia sem destino

Putos que crescem sem se ver

Basta pô-los em frente à televisão
Hão-de um dia se esquecer
Rasgar retratos, largar-me a mão
Hão-de um dia se esquecer
Como eu quando cresci
Será que ainda te lembras
Do que fizeram por ti?

E o que foi feito de ti?

E o que foi feito de mim?
E o que foi feito de ti?
Já me lembrei, já me esqueci

Quando te livrares do peso

Desse amor que não entendes
Vais sentir uma outra força
Como que uma falta imensa
E quando deres por ti
Entre a chuva dissolvente
És o pai de uma criança
No seu caminho de casa

E o que foi feito de ti?

E o que foi feito de mim?
E o que foi feito de ti?
Já me lembrei...
Já me lembrei, já me esqueci

Mariza - Rosa Branca

Mariza - Rosa Branca 
Musica do Album Terra de 2008

































Rosa Branca

De Rosa ao peito na roda
Eu bailei com quem calhou
Tantas voltas dei bailando
Que a rosa se desfolhou


Quem tem, quem tem
Amor a seu jeito
Colha a rosa branca
Ponha a rosa ao peito

Ó roseira, roseirinha
Roseira do meu jardim
Se de rosas gostas tanto
Porque não gostas de mim?

9 de agosto de 2011

Victor Espadinha

Victor Espadinha - Recordar é Viver 

Musica de 1978



Letra:

Foi em setembro que te conheci
Trazias nos olhos a luz de Maio,
Nas mãos o calor de Agosto e um sorriso
Um sorriso tão grande que não cabia no tempo
Ouve, vamos ver o mar...
Foste o 30 de fevereiro de um ano por inventar
Falamos, falamos coisas tão loucas e acabamos, em silêncio,
Por unir as nossas bocas e eu aprendi a amar


Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda história de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu


Foi em Novembro que partistes
Levavas nos olhos as chuvas de Março
E nas mãos o mês frio de Janeiro
Lembro-me que me dissestes que o meu corpo tremia
E eu que queria ser forte, respondi que tinha frio
Falei-te do vento norte
Não me digas adeus, quem sabe talvez um dia...
Como eu tremia meu Deus! Amei como nunca amei
Fui louco? Não sei, talvez! Mas por pouco, muito pouco,
Eu voltaria a ser louco; amar-te-ia outra vez

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda historia de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu (3x)