Portugal - Musica
Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
26 de agosto de 2011
23 de agosto de 2011
Bombocas - Mau Actor
Bombocas - Mau Actor
Musica do Album Tic Tic Das Mulheres de 2006
Musica do Album Tic Tic Das Mulheres de 2006
Letra :
Mau Actor
Dizes que eu sou a mulher
com quem tu sonhas,
Só a mim tu vais amar
para toda a vida,
Mas eu não acredito em ti
és o filme que eu já vi,
porque perdes tempo a representar?
Podes até dizer que eu sou
a tua deusa
a musa que te inspira
guia pela vida,
já diziam mal de ti
como é que eu não percebi
que comigo
o teu amor era a brincar.
Mau actor
tu és um mau actor,
e contigo eu não vou contracenar,
nunca mais
Mau actor
tu és um mau actor
já deixei há muito tempo de te amar.
Dizes que eu sou a mulher
com quem tu sonhas,
Só a mim tu vais amar
para toda a vida,
Mas eu não acredito em ti
és o filme que eu já vi,
porque perdes tempo a representar?
Podes até dizer que eu sou
a tua deusa
a musa que te inspira
guia pela vida,
já diziam mal de ti
como é que eu não percebi
que comigo
o teu amor era a brincar.
Mau actor
tu és um mau actor,
e contigo eu não vou contracenar,
nunca mais
Mau actor
tu és um mau actor
já deixei há muito tempo de te amar.
António Variações - O Corpo é que paga
Letra
Quando a cabeça….
Quando a cabeça não tem juizo
Quando te esforças mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Quando a cabeça não se liberta
Das frustaçoes inibiçoes toda essa força
Que te aperta o corpo é que sofre
As privaçoes mutilaçoes (lap tap tere ...)
Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpro é que sofre
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
Se isso te dá prazer
Quando a cabeça está nessa confusão
Já sem saber que hás-de fazer, e já és tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir (lap tap tere ...)
Quando a cabeça rola pro abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer
Quando a cabeça não tem juizo
E tu não sabes mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa´ó cantar deixa´ó cantar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó beijar deixa´ó beijar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó gritar deixa´ó gritar
Se tu estás a libertar
Quando a cabeça não tem juizo
Quando te esforças mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Quando a cabeça não se liberta
Das frustaçoes inibiçoes toda essa força
Que te aperta o corpo é que sofre
As privaçoes mutilaçoes (lap tap tere ...)
Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpro é que sofre
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
Se isso te dá prazer
Quando a cabeça está nessa confusão
Já sem saber que hás-de fazer, e já és tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir (lap tap tere ...)
Quando a cabeça rola pro abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer
Quando a cabeça não tem juizo
E tu não sabes mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa´ó cantar deixa´ó cantar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó beijar deixa´ó beijar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó gritar deixa´ó gritar
Se tu estás a libertar
22 de agosto de 2011
21 de agosto de 2011
Amália Hoje - A Gaivota
Amália Hoje - A Gaivota
Sónia Tavares interpreta esta versão de 2009 da musica A Gaivota de Amália Rodrigues
Sónia Tavares interpreta esta versão de 2009 da musica A Gaivota de Amália Rodrigues
Letra :
Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.
Que perfeito coração
morreria no meu peito,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.
Que perfeito coração
morreria no meu peito,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.
18 de agosto de 2011
Nonstop - Ao limite Eu vou
Nonstop - Ao limite Eu vou
Musica de 2001
Musica de 2001
Letra :
Sonhar... sonhar
here we go!
O meu passado foi
um sonho que acabou
por conseguir
encontrar o seu lugar
e agora aqui "uhn"
mostro-te o que sou
sou o espelho de quem sonhou
porque nós vamos fazer te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar
por ti aqui eu espero
és só tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
e se o tempo passa e tu
pensas em fugir
vontade nao se acaba
não podes desistir
conta comigo
vou mostrar como ter atitude
faz o que estás a sentir
porque nós vamos fazer-te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar
por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu jé sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
deixa o poder do sonho ter lugar
deixa que o sonho se torne real
porque sonhar
é saber que o que vivemos
é verdade, é verdade
é o melhor que temos
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
(x2)
por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
here we go!
O meu passado foi
um sonho que acabou
por conseguir
encontrar o seu lugar
e agora aqui "uhn"
mostro-te o que sou
sou o espelho de quem sonhou
porque nós vamos fazer te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar
por ti aqui eu espero
és só tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
e se o tempo passa e tu
pensas em fugir
vontade nao se acaba
não podes desistir
conta comigo
vou mostrar como ter atitude
faz o que estás a sentir
porque nós vamos fazer-te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar
por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu jé sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
deixa o poder do sonho ter lugar
deixa que o sonho se torne real
porque sonhar
é saber que o que vivemos
é verdade, é verdade
é o melhor que temos
ao limite eu vou...
ou... ou...
ao limite eu vou
ou...ou...
(x2)
por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar
e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar
17 de agosto de 2011
Quim Barreiros - A Cabritinha
Letra :
Quando eu nasci a minha mãe não tinha leite
Fui criado como um bezerro enjeitado
Mamei em vacas e em tudo que tinha peito
Cresci assim deste jeito
Fiquei mal habituado
Fui criado como um bezerro enjeitado
Mamei em vacas e em tudo que tinha peito
Cresci assim deste jeito
Fiquei mal habituado
Hoje sou homem e arranjei uma cabritinha
E passo o dia a mamar
Nos peitinhos da Fofinha
E passo o dia a mamar
Nos peitinhos da Fofinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da Cabritinha
Nos peitos da Cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha.
Eu gosto de mamar
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Só nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Só nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha
A cabritinha gosta de boa comida, boa cama e boa vida
Adora luxo e o bem-estar
Adora luxo e o bem-estar
Ela adivinha a hora que chego em casa
E vai logo preparar
Os peitinhos para eu mamar
E vai logo preparar
Os peitinhos para eu mamar
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha
16 de agosto de 2011
Madredeus - O Pastor
Letra :
Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou
Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.
15 de agosto de 2011
A Fúria do Açucar - Eu gosto é do Verão
Letra :
Na Primavera o amor anda no ar.
Na Primavera os bichos andam no ar.
Na Primavera o pólen anda no ar
E eu não consigo parar de espilrar.
No Verão os dias ficam maiores.
No Verão as roupas ficam menores.
No Verão o calor bate recordes
E os corpos libertam seus suores.
Eu gosto é do Verão
De passearmos de prancha na mão.
Saltarmos e rirmos na praia
De nadar e apanhar um escaldão.
E ao fim do dia, bem abraçados
A ver o pôr-do-Sol
Patrocinado por uma bebida qualquer.
No Outono a escola ameaça abrir.
No Outono passo a noite a tossir.
No Outono há folhas sempre a cair
E a chuva faz os prédios ruir.
No Inverno o Natal é baril.
No Inverno ando engripado e febril.
No Inverno é Verão no Brasil
E na Suécia suicidam-se aos mil
E ao fim do dia, bem abraçados
A ver o pôr-do-Sol
Patrocinado por uma bebida qualquer.
Patrocinado por uma bebida qualquer.
Qualquer.
Na Primavera os bichos andam no ar.
Na Primavera o pólen anda no ar
E eu não consigo parar de espilrar.
No Verão os dias ficam maiores.
No Verão as roupas ficam menores.
No Verão o calor bate recordes
E os corpos libertam seus suores.
Eu gosto é do Verão
De passearmos de prancha na mão.
Saltarmos e rirmos na praia
De nadar e apanhar um escaldão.
E ao fim do dia, bem abraçados
A ver o pôr-do-Sol
Patrocinado por uma bebida qualquer.
No Outono a escola ameaça abrir.
No Outono passo a noite a tossir.
No Outono há folhas sempre a cair
E a chuva faz os prédios ruir.
No Inverno o Natal é baril.
No Inverno ando engripado e febril.
No Inverno é Verão no Brasil
E na Suécia suicidam-se aos mil
E ao fim do dia, bem abraçados
A ver o pôr-do-Sol
Patrocinado por uma bebida qualquer.
Patrocinado por uma bebida qualquer.
Qualquer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









