Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

30 de agosto de 2011

Ana Malhoa - Nada é Proibido

Ana Malhoa - Nada é Proibido
Musica do Album de 2008 Exótica





































Letra

Será por eu te amar
Que vens para ma ver
Ou tu estas a pensar
Matar-me de prazer
Disseste um dia que eu não sou
A mulher certa para ti
Mas hoje eu sei que tu mentiste
Porque agora estas de novo aqui


Rerfão:
Esta noite nada vai ser proibido
Põe á prova brinca com os meus sentidos
E faz o que quiseres de mim
Deixa a tua marca no meu corpo
Faz-me suspirar de amor por ti
Até ao fim

Esta noite nada vai ser proibido
Só num grande amor é tudo permitido
E faz o que quiseres de mim
Deixa a tua marca no meu corpo
Dá-me tudo que tu tens para dar
Até ao fim


2º Verso
Sempre que eu quiser
Tu voltas para mim
Eu nunca vou dizer
Que não te quero assim

Disseste um dia que eu não sou
A mulher certa para ti
Mas hoje eu sei que tu mentiste
Porque agora estas de novo aqui

26 de agosto de 2011

Tony Carreira- Sabes Onde Eu Estou

Tony Carreira - Sabes Onde Eu Estou
Musica do Album de 2004 Vagabundo por Amor



































Letra

Eu já vi que vais mudar de vida
Por um novo amor me vais trocar
P'ra mim não muda nada com tua saída
Posso te perder mas tu não perdes teu lugar
Eu vou deixar tudo como estava
Minhas emoções ficam iguais
Se o sonho que persegues
Um dia der em nada
E se precisares daquele amigo ou muito mais


Refrão:
Sabes onde eu estou
Se quiseres voltar
Seja por amor ou mesmo apenas pra chorar,
Sabes onde eu estou
E o que sou pra ti
Seja pelo que for que tu regresses para mim
Estou sempre aqui.

Vejo que estás mesmo de partida
Por um novo amor eu sei que vais
Mas se acordares sozinha ou arrependida
E se precisares daquele amigo ou muito mais.


Refrão:
Sabes onde eu estou
Se quiseres voltar
Seja por amor ou mesmo apenas pra chorar
Sabes onde eu estou
E o que sou pra ti
Seja pelo que for que tu regresses para mim
Estou sempre aqui.


Toda a vida vou ficar
Tu podes mesmo não voltar
Mas eu nunca me vou
Tu sabes onde eu estou.


Refrão:
Sabes onde eu estou
Se quiseres voltar
Seja por amor ou mesmo apenas pra chorar
Sabes onde eu estou
E o que sou pra ti
Seja pelo que for que tu regresses para mim
Estou sempre aqui.

 
Sempre aqui

Sabes onde eu estou



Júlio Pereira - Escrever o Sol

Júlio Pereira  - Escrever o Sol
 Musica do Album de 1990 Janelas Verdes




23 de agosto de 2011

Bombocas - Mau Actor

Bombocas - Mau Actor
Musica do Album  Tic Tic Das Mulheres de 2006
































Letra : 
Mau Actor

Dizes que eu sou a mulher
com quem tu sonhas,

Só a mim tu vais amar
para toda a vida,

Mas eu não acredito em ti
és o filme que eu já vi,
porque perdes tempo a representar?

Podes até dizer que eu sou
a tua deusa
a musa que te inspira
guia pela vida,

já diziam mal de ti
como é que eu não percebi
que comigo
o teu amor era a brincar.

Mau actor
tu és um mau actor,
e contigo eu não vou contracenar,
nunca mais
Mau actor
tu és um mau actor
já deixei há muito tempo de te amar.
 

António Variações - O Corpo é que paga

António Variações - O Corpo é que paga
Musica do Album de 1983 Anjo da Guarda
































Letra


Quando a cabeça….
Quando a cabeça não tem juizo
Quando te esforças mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar


Quando a cabeça não se liberta
Das frustaçoes inibiçoes toda essa força
Que te aperta o corpo é que sofre
As privaçoes mutilaçoes (lap tap tere ...)


Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpro é que sofre
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
Se isso te dá prazer


Quando a cabeça está nessa confusão
Já sem saber que hás-de fazer, e já és tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir (lap tap tere ...)


Quando a cabeça rola pro abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer


Quando a cabeça não tem juizo
E tu não sabes mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa´ó cantar deixa´ó cantar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó beijar deixa´ó beijar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó gritar deixa´ó gritar
Se tu estás a libertar



21 de agosto de 2011

Amália Hoje - A Gaivota

Amália Hoje - A Gaivota
Sónia Tavares interpreta esta versão de 2009 da musica A Gaivota de Amália Rodrigues




































Letra :

Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.


Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.


Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.


Que perfeito coração
morreria no meu peito,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.
Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.


Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.


Perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.

18 de agosto de 2011

Nonstop - Ao limite Eu vou

Nonstop - Ao limite Eu vou
Musica de 2001
























Letra :

Sonhar... sonhar
here we go!


O meu passado foi
um sonho que acabou
por conseguir
encontrar o seu lugar


e agora aqui "uhn"
mostro-te o que sou
sou o espelho de quem sonhou

porque nós vamos fazer te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar


por ti aqui eu espero
és só tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar

e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar


ao limite eu vou...
ou... ou...

ao limite eu vou
ou...ou...


e se o tempo passa e tu
pensas em fugir
vontade nao se acaba
não podes desistir

conta comigo
vou mostrar como ter atitude
faz o que estás a sentir

porque nós vamos fazer-te sonhar
o corpo a dançar a emoção está no ar

por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar

e eu jé sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar

ao limite eu vou...
ou... ou...

ao limite eu vou
ou...ou...

ao limite eu vou...
ou... ou...

ao limite eu vou
ou...ou...

deixa o poder do sonho ter lugar
deixa que o sonho se torne real

porque sonhar
é saber que o que vivemos
é verdade, é verdade
é o melhor que temos

ao limite eu vou...
ou... ou...

ao limite eu vou
ou...ou...

(x2)
por ti aqui eu espero
és so tu quem eu quero
eu sei que vais tentar
vou fazer-te vibrar

e eu já sei que nada
nada te vai fazer parar
só tens de lutar

17 de agosto de 2011

Quim Barreiros - A Cabritinha

Quim Barreiros - A Cabritinha
Musica do Album de 2004 A Cabritinha 

 





























Letra :

Quando eu nasci a minha mãe não tinha leite
Fui criado como um bezerro enjeitado
Mamei em vacas e em tudo que tinha peito
Cresci assim deste jeito
Fiquei mal habituado

Hoje sou homem e arranjei uma cabritinha
E passo o dia a mamar
Nos peitinhos da Fofinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da Cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha.

Eu gosto de mamar
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Só nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha

A cabritinha gosta de boa comida, boa cama e boa vida
Adora luxo e o bem-estar
Ela adivinha a hora que chego em casa
E vai logo preparar
Os peitinhos para eu mamar

Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar
Nos peitos da cabritinha
Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha

16 de agosto de 2011

Madredeus - O Pastor

Madredeus - O Pastor 
Musica do Album de 1990 Existir.



































Letra :

Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou


Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor

Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
 
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.