Portugal - Musica
Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
1 de outubro de 2011
30 de setembro de 2011
Doce - Amanhã de Manhã
Doce - Amanhã de Manhã
Musica de 1980
Letra
Musica de 1980
Letra
Fecha a porta apaga as luzes
vem deitar-te a meu lado
dá-me um beijo e o meu desejo
vem ficar acordado
vem deitar-te a meu lado
dá-me um beijo e o meu desejo
vem ficar acordado
Vem amor a noite é uma criança
e depois quem ama por gosto não cansa
e depois quem ama por gosto não cansa
Amanha de manhâ
Vamos acordar e ficar a ouvir
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
Os nossos lençóis e colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhâ
eu vou-te abraçar amanha de manhâ
Fecha os olhos esquece o tempo
nesta noite sem fim
Abre os braços acende um beijo
Fica dentro de mim
nesta noite sem fim
Abre os braços acende um beijo
Fica dentro de mim
Vem amor a noite é uma criança
e depois quem ama por gosto não cansa
e depois quem ama por gosto não cansa
Amanha de manhã
Vamos acordar e ficar a ouvir
a rádio no ar e a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
a rádio no ar e a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhã
eu vou-te abraçar amanha de manhã
Vamos acordar e ficara ouvir
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhã
eu vou-te abraçar amanha de manhã
28 de setembro de 2011
Deolinda - Um Contra O Outro
Letra
Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.
Já não basta,
esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos,
a tentar vencer alguém.
Ao fim ao cabo,
o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos,
sem nada dar a ninguém.
Anda, faz uma pausa,
encosta o carro,
sai da corrida,
larga essa guerra,
que a tua meta,
está deste lado,
da tua vida.
Muda de nível,
sai do estado invisível,
põe o modo compatível,
com a minha condição,
que a tua vida,
é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo,
vales tão pouco,
troca de vício,
por outro novo,
que o desafio,
é corpo a corpo.
Escolhe a arma,
a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha,
põe no máximo o poder.
Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.
Já não basta,
esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos,
a tentar vencer alguém.
Ao fim ao cabo,
o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos,
sem nada dar a ninguém.
Anda, faz uma pausa,
encosta o carro,
sai da corrida,
larga essa guerra,
que a tua meta,
está deste lado,
da tua vida.
Muda de nível,
sai do estado invisível,
põe o modo compatível,
com a minha condição,
que a tua vida,
é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo,
vales tão pouco,
troca de vício,
por outro novo,
que o desafio,
é corpo a corpo.
Escolhe a arma,
a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha,
põe no máximo o poder.
Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.
26 de setembro de 2011
Carlos Paião - Pó de Arroz
Letra
Pó de Arroz,
Na face das pequenas
Será beleza apenas, só
Uma corzinha com
Pó de arroz
Rosa é, mulher o pôs
E o homem vai nas cenas
Eva e Adão outra vez
É como enfeitar um embrulho
Arroz com gorgulho talvez
(Refrão)
Pó de arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta com
Pó de Arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal, quando chegas com
Todo o teu arroz (bis)
Pó de Arroz
Tens hoje só pra mim
Pós de perlimpimpim
És um arroz doce sim
Pode ser
Um canto de sereia
Serei a tua teia
E tu serás meu algoz
Mas quando te vais alindar
Alindada vens dar no arroz
25 de setembro de 2011
Grupo Novo Rock - Sangue Oculto
Letra
Há luz na artéria principal,
Ardem as chamas de dois sóis
Há luta na arena artificial
Corre o sangue mato-me primeiro e a ti depois
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Flores como la sangre
Correran entre mis venas
Ardem como el deseo
Tu prison y mis cadenas
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir de uma investida
Como saltar a fogueira
A barragem de fogo, uma fronteira
Al dejar la propria vida
Sin volver la pista atras
Guardaré la sangre que tengo para dar
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Ao fugir de uma investida
Es como saltar una hoguera
Uma barragem de fogo, uma fronteira
Al dejar la propria vida
Sin volver la pista atras
Oculto o sangue que tenho para dar
Ardem as chamas de dois sóis
Há luta na arena artificial
Corre o sangue mato-me primeiro e a ti depois
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Flores como la sangre
Correran entre mis venas
Ardem como el deseo
Tu prison y mis cadenas
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir de uma investida
Como saltar a fogueira
A barragem de fogo, uma fronteira
Al dejar la propria vida
Sin volver la pista atras
Guardaré la sangre que tengo para dar
Al huir de una investida
Es como saltar una hoguera
La barrera de fuego una frontera
Ao fugir da própria vida
Sem correr e sem saltar
Oculto o sangue que tenho para dar
Ao fugir de uma investida
Es como saltar una hoguera
Uma barragem de fogo, uma fronteira
Al dejar la propria vida
Sin volver la pista atras
Oculto o sangue que tenho para dar
22 de setembro de 2011
20 de setembro de 2011
Da Vinci - Conquistador
Da Vinci - Conquistador
Musica do Album de 1989 Conquistador
Musica do Album de 1989 Conquistador
Letra
Era um mundo novo
Um sonho de poetas
Ir até ao fim
Cantar novas vitórias
Um sonho de poetas
Ir até ao fim
Cantar novas vitórias
E ergueram orgulhosas bandeiras
Viver aventuras guerreiras
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Viver aventuras guerreiras
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Era todo um povo
Guiado pelos céus
Espalhou-se pelo mundo
Seguindo os seus heróis
Guiado pelos céus
Espalhou-se pelo mundo
Seguindo os seus heróis
E levaram a luz da cultura
Semearam laços de ternura
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Semearam laços de ternura
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Foram dias e dias
E meses e anos no mar
Percorrendo uma estrada de estrelas
A conquistar
E meses e anos no mar
Percorrendo uma estrada de estrelas
A conquistar
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador
18 de setembro de 2011
Toranja - Carta
Letra
Não falei contigo
Com medo que os montes e vales que me achas
Caíssem a teus pés...
Acredito e entendo
Que a estabilidade lógica
De quem não quer explodir
Faça bem ao escudo que és...
Com medo que os montes e vales que me achas
Caíssem a teus pés...
Acredito e entendo
Que a estabilidade lógica
De quem não quer explodir
Faça bem ao escudo que és...
Saudade é o ar
Que vou sugando e aceitando
Como fruto de Verão
Nos jardins do teu beijo...
Mas sinto que sabes que sentes também
Que num dia maior serás trapézio sem rede
A pairar sobre o mundo
Em tudo o que vejo...
Que vou sugando e aceitando
Como fruto de Verão
Nos jardins do teu beijo...
Mas sinto que sabes que sentes também
Que num dia maior serás trapézio sem rede
A pairar sobre o mundo
Em tudo o que vejo...
É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Desconfio que ainda não reparaste
Que o teu destino foi inventado
Por gira-discos estragados
Aos quais te vais moldando...
E todo o teu planeamento estratégico
De sincronização do coração
São leis como paredes e tectos
Cujos vidros vais pisando...
Que o teu destino foi inventado
Por gira-discos estragados
Aos quais te vais moldando...
E todo o teu planeamento estratégico
De sincronização do coração
São leis como paredes e tectos
Cujos vidros vais pisando...
Anseio o dia em que acordares
Por cima de todos os teus números
Raízes quadradas de somas subtraídas
Sempre com a mesma solução...
Podias deixar de fazer da vida
Um ciclo vicioso
Harmonioso ao teu gesto mimado
E à palma da tua mão...
Por cima de todos os teus números
Raízes quadradas de somas subtraídas
Sempre com a mesma solução...
Podias deixar de fazer da vida
Um ciclo vicioso
Harmonioso ao teu gesto mimado
E à palma da tua mão...
É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.
Que sou mago feiticeiro
Que a minha bola de cristal é folha de papel
Nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.
Desculpa se te fiz fogo e noite
Sem pedir autorização por escrito
Ao sindicato dos deuses...
Mas não fui eu que te escolhi.
Desculpa se te usei
Como refúgio dos meus sentidos
Pedaço de silêncios perdidos
Que voltei a encontrar em ti...
Sem pedir autorização por escrito
Ao sindicato dos deuses...
Mas não fui eu que te escolhi.
Desculpa se te usei
Como refúgio dos meus sentidos
Pedaço de silêncios perdidos
Que voltei a encontrar em ti...
É que hoje acordei e lembrei-me
Que sou mago feiticeiro...
Que sou mago feiticeiro...
...nela te pinto nua, nua
Numa chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.
Ainda magoas alguémNuma chama minha e tua.
Numa chama minha e tua.
O tiro passou-me ao lado
Ainda magoas alguém...
Se não te deste a ninguém
Magoaste alguém
A mim... passou-me ao lado.
A mim... passou-me ao lado.
16 de setembro de 2011
Ruth Marlene - Coisinha Sexy
Ruth Marlene - Coisinha Sexy
Musica do Album de 2003 Sexy
Musica do Album de 2003 Sexy
Teus olhos negros são uma loucura
E a pele morena uma perdição
É tudo uma doença sem ter cura
Pro meu coração
Depois aquele beijo doce e amargo
E aquele jeito santo e pecador
É mesmo aquilo que eu tinha sonhado
Sem tirar nem pôr
E o teu sexapeal
Sexapeal
Com o resto faz o tempero final
Que me deixa o peito louco a explodir
De paixão fatal
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Teus olhos negros são uma loucura
E a pele morena uma perdição
É tudo uma doença sem ter cura
Pro meu coração
E o teu sexapeal
Sexapeal
Com o resto faz o que eu quero final
Que me deixa o peito louco a explodir
De paixão fatal
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te amo
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
E a pele morena uma perdição
É tudo uma doença sem ter cura
Pro meu coração
Depois aquele beijo doce e amargo
E aquele jeito santo e pecador
É mesmo aquilo que eu tinha sonhado
Sem tirar nem pôr
E o teu sexapeal
Sexapeal
Com o resto faz o tempero final
Que me deixa o peito louco a explodir
De paixão fatal
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Teus olhos negros são uma loucura
E a pele morena uma perdição
É tudo uma doença sem ter cura
Pro meu coração
E o teu sexapeal
Sexapeal
Com o resto faz o que eu quero final
Que me deixa o peito louco a explodir
De paixão fatal
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Refrão:
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Por isso quero-me perder contigo
Por isso meu amor não espero mais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te amo
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
Coisinha sexy
Coisinha sexy
Como te quero
Coisinha sexy
Coisinha sexy
És demais
14 de setembro de 2011
Mónica Sintra - Eu esqueci de lembrar de mim
Letra
Sentada no vazio
Olhando para trás a ver o que ficou
Sou hoje uma sombra
Uma parte do que fui e já não sou
Acreditei que eras tu
Quem quebrava este feitiço
Esta sina, este sofrer
Olhando para trás a ver o que ficou
Sou hoje uma sombra
Uma parte do que fui e já não sou
Acreditei que eras tu
Quem quebrava este feitiço
Esta sina, este sofrer
Por pensar demais em ti
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Apesar de te querer
Sei que é impossível este nosso amor
Acreditei que eras tu
Quem quebrava este feitiço
Esta sina, este sofrer
Sei que é impossível este nosso amor
Acreditei que eras tu
Quem quebrava este feitiço
Esta sina, este sofrer
Por pensar demais em ti
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Como posso desistir,
De alguém que sei que ainda quero
Ser obrigada a fugir
Chorar no desespero
De alguém que sei que ainda quero
Ser obrigada a fugir
Chorar no desespero
Por pensar demais em ti
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Eu esqueci de lembrar de mim
Eu não vivo mais
Se eu souber que não vou ter
Teu abraço, os teus beijos
Tu sacias meus desejos
Eu respiro e sinto a chama de te querer,
De te querer
Subscrever:
Mensagens (Atom)









