Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

12 de outubro de 2011

Agata - Perfume de Mulher

Agata - Perfume de Mulher
Musica do Album de 1994 Perfume de Mulher





Letra

Eu já desconfiava, quando tu chegavas tarde pra
Jantar.
E sem qualquer conversa dizias depressa estive a trabalhar
Tu sentavas-te a mesa
E com safadeza mentias pra mim
E eu ia, no teu jogo.
E punha as mãos no fogo que não era assim


(Refrão)
Por isso sai, sai da minha vida.
Vai não quero sofrer
Sai que eu morro de ciúmes
Ai desse perfume da outra mulher
Por isso sai, sai da minha vida.
Vai não te quero ver
Sai sem nenhum queixume
E leva o perfume da outra mulher
--
E os telefonemas, cartas e poemas.
Que eu bem li
E aquele retrato que ao limpar teu quarto
Ai eu descobri
Sim os sonos agitados
Que tinhas a meu lado, dizendo sem fim.
O nome de quem tu amavas
Por ela chamavas mesmo ao pé de mim


(Refrão)

Eu já sabia tudo
Mas tu lá no fundo pensavas que não
Nem se quer disfarçavas, as marcas deixadas no teu
Jaquetão.
Sim as madeixas negras
Que hoje ainda negas, mas que eu te digo.
Que são, são da mesma dona.
Desse novo aroma, que trazes contigo.

10 de outubro de 2011

Nemanus - Dancando Kizomba

Némanus - Dançando Kizomba
Muisca do Album Dançando Kizomba


































Letra


A discoteca estava animada
E cheia de multidão
Mas lá na pista, só tu brilhavas
E eu morri de paixão

Aproximei-me de ti
Pedi-te para dançar
Tu disseste-me que sim
E até a noite acabar

Lá ficamos os dois
Nas asas do amor
Curtindo essa dança louca

E depois tu e eu
Quando amanheceu
Unimos as nossas bocas
Dançando kizomba
(Dançando Kizomba)

A discoteca estava pulsando
Cheia de som e de cor
Mas lá na pista, estrelas brilhando
Eras só tu meu amor
 
Aproximei-me de ti
Pedi-te para dançar
Tu disseste-me que sim
E até a noite acabar

Lá ficamos os dois
Nas asas do amor
Curtindo essa dança louca
 
E depois tu e eu
Quando amanheceu
Unimos as nossas bocas
Dançando kizomba
(Dançando Kizomba)

Lá ficamos os dois
Nas asas do amor
Curtindo essa dança louca
 
E depois tu e eu
Quando amanheceu
Unimos as nossas bocas
Dançando kizomba

Lá ficamos os dois
Nas asas do amor
Curtindo essa dança louca

E depois tu e eu
Quando amanheceu
 

Unimos as nossas bocas
Dançando kizomba
(Dançando Kizomba)
Dançando Kisomba
Dançando Kisomba

8 de outubro de 2011

Dora - Voltarei

Dora - Voltarei
Musica vencedora do Festival RTP da Canção em 1988 




Letra

Sofrerei p´ra ti
esperarei por mim
por te amar assim


Tu voltarás p´ra mim

Esperarei por ti
Sofrerei por ti
Voltarei por ti


Vamos jogar até ao fim

Vamos começar assim
é agora a minha vez
Estou aqui
e não me vês porque andas cego


Fingi que tenho outro amor
para põr no teu lugar
agora fico a ganhar
por voltar um sentir


Mas fiquei sentir
por te amar assim

Quem ri melhor chora no fim

O jogo já terminou
a noite também passou
quem perdeu ou quem ganhou
eu já esqueci


Vou começar o fim de azar
o amor é como o mar
tem marés de vir e voltar


E eu voltarei p´ra ti
Voltarei p´ra ti
esperarei por ti

Voltarás p´ra mim

Esperarei por ti
Sofrerei por ti
Voltarei p´ra ti


Quem ri melhor chora no fim
Voltarei p´ra ti

6 de outubro de 2011

Quim Barreiros - Chupa Teresa

Quim Barreiros - Chupa Teresa
Musica do Album de 1992 O Sorveteiro

































Letra

Chupa Teresa!
Chupa Teresa!
Que este gelado gostoso,
É feito de framboesa!

Refrão


Há gelado de morango

Baunilha e abacaxi
As garotas do meu bairro
Vêm todas chupar aqui!

Ha gelado de banana

Um fruto da natureza
Mas aqui tenho um gostoso
Que eu guardei para Teresa!

Refrão (x2)


Há gelado de morango

Baunilha e abacaxi
As garotas do meu bairro
Vêm todas chupar aqui!


Ha gelado de banana

Um fruto da natureza
Mas aqui tenho um gostoso
Que eu guardei para Teresa!

Refrão (x3)

4 de outubro de 2011

Maria Armanda - Eu vi um sapo

Maria Armanda - Eu vi um sapo
Musica de 1980 do Single Eu vi um sapo
Neste video gravado em 2008 no programa "Minha geração", da Rtp, Maria Armanda canta de novo a musica que cantou quando tinha apenas 4 anos de idade.

































Letra

Eu vi um sapo
Um feio sapo
Ali na horta
Com a boca torta
Tu viste um sapo
Um feio sapo
Tiveste medo
Ou é segredo

Eu vi um sapo
Com guardanapo
Estava a papar
Um bom jantar

Tu viste um sapo
Com guardanapo
E o que comia
E o que fazia

Eu vi um sapo
A encher o papo
Tudo comeu
Nem ofereceu

Tu viste um sapo
A encher o papo
E o bicharoco
Não te deu troco

Eu vi um sapo
Um grande sapo
Foi malcriado
Fiquei zangado

Tu viste um sapo
Um grande sapo
Deixa-o lá estar
Vamos brincar.

2 de outubro de 2011

Linda de Suza - Chuva Chuvinha

Linda de Suza - Chuva Chuvinha
Musica do Album Canta Português de 1981

































Letra

Chuva, chuva, chuvinha
Vem do céu até a terra
Chuva, chuva, chuvinha
Vem cair na nossa serra (bis)

No meu país há tanto sol
Crianças brincam na rua
Sonhandos as vezes
Com um bola
Tão redonda como a lua
Enquanto vivem na ilusão
Vão cantando esta canção

Chuva, chuva, chuvinha
Vem do céu até a terra
Chuva, chuva, chuvinha
Vem cair na nossa serra (bis)

No meu país há tanto sol
Que a terra seca com dureza
E o camponês que não tem água
Quer mudar a natureza
Nas colheitas pelo Verão
Ele canta esta canção

Chuva, chuva, chuvinha
Vem do céu até a terra
Chuva, chuva, chuvinha
Vem cair na nossa serra (bis)

No meu país, se chover demais
Toda a gente fica triste
As crianças sem brincar
E a colheita não resiste
E a Deus numa oração
Cantam a mesma canção

Pára, pára, chuvinha
Fica no céu deixa a terra
Pára, Pára, chuvinha
Não caias na nossa serra

Pára, pára, chuvinha
Fica no céu, fica lá
Pára, Pára, chuvinha

Fica no céu, fica lá

Pára, pára, chuvinha
Fica no céu, fica lá (x4)

Pára, pára, chuvinha 

30 de setembro de 2011

Doce - Amanhã de Manhã

Doce - Amanhã de Manhã
Musica de 1980 






































Letra


Fecha a porta apaga as luzes
vem deitar-te a meu lado
dá-me um beijo e o meu desejo
vem ficar acordado

Vem amor a noite é uma criança
e depois quem ama por gosto não cansa
Amanha de manhâ

Vamos acordar e ficar a ouvir
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão

Os nossos lençóis e colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhâ
 
Fecha os olhos esquece o tempo
nesta noite sem fim
Abre os braços acende um beijo
Fica dentro de mim
Vem amor a noite é uma criança
e depois quem ama por gosto não cansa

Amanha de manhã
Vamos acordar e ficar a ouvir
a rádio no ar e a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhã

Vamos acordar e ficara ouvir
a rádio no ar a chuva a cair
eu vou-te abraçar e prender-te então
no corpo que é teu na cama no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
eu vou-te abraçar amanha de manhã

28 de setembro de 2011

Deolinda - Um Contra O Outro

Deolinda - Um Contra O Outro
Musica do Album de 2010 Dois Selos e Um Carimbo





































Letra

Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.


Já não basta,
esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos,
a tentar vencer alguém.


Ao fim ao cabo,
o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos,
sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa,
encosta o carro,
sai da corrida,
larga essa guerra,
que a tua meta,
está deste lado,
da tua vida.


Muda de nível,
sai do estado invisível,
põe o modo compatível,
com a minha condição,
que a tua vida,
é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo,
vales tão pouco,
troca de vício,
por outro novo,
que o desafio,
é corpo a corpo.


Escolhe a arma,
a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha,
põe no máximo o poder.


Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.

Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

26 de setembro de 2011

Carlos Paião - Pó de Arroz

Carlos Paião - Pó de Arroz
Musica de 1981 do Single Pó de Arroz


































Letra

Pó de Arroz,
Na face das pequenas
Será beleza apenas, só
Uma corzinha com

Pó de arroz
Rosa é, mulher o pôs
E o homem vai nas cenas
Eva e Adão outra vez
É como enfeitar um embrulho
Arroz com gorgulho talvez

(Refrão)
Pó de arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta com
Pó de Arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal, quando chegas com
Todo o teu arroz (bis)

Pó de Arroz
Tens hoje só pra mim
Pós de perlimpimpim
És um arroz doce sim
Pode ser
Um canto de sereia
Serei a tua teia
E tu serás meu algoz
Mas quando te vais alindar
Alindada vens dar no arroz