........... Portugal Musica - A Maior e mais diversificada Coletânea de Musica Portuguesa ...........
Portugal - Musica
Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português. Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades. Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.
Nasceu no Sul, é mais castiça e mais morena,
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão. As da Madeira são tão lindas como as flores,
E a natureza favorece as dos Açores.
Mas a que vivem longe da terra natal,
Têm alguém que as canta em Portugal.
Por todas tenho muito amor, muita ternura,
No meu caminho ficou sempre uma aventura.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão. São os amores que eu já vivi na minha vida,
Mais um adeus, mais um regresso, a despedida.
Sou saltimbanco, vou de terra em tera,
E a todos levo mais um sonho, uma quimera.
Já corri mundo, mas fiquei com a certeza
de que a mais meiga é mulher portuguesa.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão. Nasceu no Sul, é mais castiça e mais morena,
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão. Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Musia do Album de 2009 O cacetete (mulher polícia)
Letra
(Refrão)
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Antigamente era o ver de havias
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
(Refrão)
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Antigamente era o ver de havias
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
(Refrão)
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem e mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Quim Barreiros - Álcool Musica do Album de 2007Use Álcool
Letra
O Zé do Gaio dava show na discoteca
Bebeu, dançou de repente desmaiou
Foi socorrido, chega gente, acode gente
Na confusão uma voz assim gritou
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
O álcool serve para reanimação
É combustível e conservador também
É muito usado, tem muita aplicação
Em muitas coisas o "alcu" faz muito bem
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Marco Paulo - Eu Tenho dois Amores Musica do Single de 1980 Eu tenho dois Amores
Letra
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Uma é loira e acontece
Entre nós amor, ternura
Tão loira que até parece
O sol da minha loucura
Mas a outra tão morena
É tal qual um homem quer
Porque embora mais pequena
Ela é muito mais mulher
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Meu coração continua
Sem saber o que fazer
É melhor amar as duas
Sem uma doutra saber
Que este encanto não se acabe
E eu já pensei tanta vez
Pois enquanto ninguém sabe
Somos felizes os três
Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...
[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Falta o lume, falha a chama
Faço a mala, faço a cama
Não me lembro de ter sonhado
De ter enganado.
Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...
[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Faça o favor
De entrar sem pedir licença.
Não pense no que diz
Nem diga o que pensa.
Falta o nome, falha o cheiro
Tudo forte tudo feio
Não me lembro de ter gostado
de me ter custado...
Falta o lume, falha a chama
Faço a mala, faço a cama
Não me lembro de ter sonhado
De ter enganado.
Faça o favor
De entrar sem fazer barulho
Rien ne va plus
Aprenda a jogar seguro.
[refrão]
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.
Já não há, Já não és
O mundo a meus pés.