Portugal - Musica
Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.
6 de novembro de 2011
4 de novembro de 2011
Santamaria - Quero tudo (e muito mais)
Letra
Eu ja quero muito mais
De ti, dos teus segredos.
Desta certeza de te amar.
Eu quero amar-te,
Quero mais,
Quero acreditar,
P'ra te dar
Tudo o que é so meu.
Ja não sei se vou saber
Parar, ficar a espera
Do teu esquema incerto.
Quero tudo e muito mais,
Ja quero estar mais perto
Da indiferença que me atrai.
Não suporto a espera.
Teu silêncio ja me agita.
Vais acreditar,
Não deixo de te amar.
Eu quero amar-te,
Quero mais.
Quero acreditar.
Eu quero amar-te.
P'ra te dar
Tudo o que e so meu.
De ti, dos teus segredos.
Desta certeza de te amar.
Eu quero amar-te,
Quero mais,
Quero acreditar,
P'ra te dar
Tudo o que é so meu.
Ja não sei se vou saber
Parar, ficar a espera
Do teu esquema incerto.
Quero tudo e muito mais,
Ja quero estar mais perto
Da indiferença que me atrai.
Não suporto a espera.
Teu silêncio ja me agita.
Vais acreditar,
Não deixo de te amar.
Eu quero amar-te,
Quero mais.
Quero acreditar.
Eu quero amar-te.
P'ra te dar
Tudo o que e so meu.
30 de outubro de 2011
José Cid - Portuguesa Bonita
José Cid - Portuguesa Bonita
Musica de 1983
Musica de 1983
Letra
Nasceu no Sul, é mais castiça e mais morena,
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
As da Madeira são tão lindas como as flores,
E a natureza favorece as dos Açores.
Mas a que vivem longe da terra natal,
Têm alguém que as canta em Portugal.
Por todas tenho muito amor, muita ternura,
No meu caminho ficou sempre uma aventura.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
São os amores que eu já vivi na minha vida,
Mais um adeus, mais um regresso, a despedida.
Sou saltimbanco, vou de terra em tera,
E a todos levo mais um sonho, uma quimera.
Já corri mundo, mas fiquei com a certeza
de que a mais meiga é mulher portuguesa.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Nasceu no Sul, é mais castiça e mais morena,
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
As da Madeira são tão lindas como as flores,
E a natureza favorece as dos Açores.
Mas a que vivem longe da terra natal,
Têm alguém que as canta em Portugal.
Por todas tenho muito amor, muita ternura,
No meu caminho ficou sempre uma aventura.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
São os amores que eu já vivi na minha vida,
Mais um adeus, mais um regresso, a despedida.
Sou saltimbanco, vou de terra em tera,
E a todos levo mais um sonho, uma quimera.
Já corri mundo, mas fiquei com a certeza
de que a mais meiga é mulher portuguesa.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Nasceu no Sul, é mais castiça e mais morena,
Gosta de fado, vai ver os toiros na arena.
Mas as do centro são as mais raianas,
O doce olhar, o sorriso das tricanas.
E as do Norte são mais claras, de pele branca,
São muito alegres, muito simples, muito francas.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
Onde vais, portuguesa bonita,
Volta atrás, vem escutar a canção,
E essa capa com fitas de prata,
É que alegra e mata o meu coração.
E o sorriso com que tu me encantas,
Dá vida e aquece a minha ilusão.
28 de outubro de 2011
Joana - O Cacetete (Mulher Polícia)
Letra
(Refrão)
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Antigamente era o ver de havias
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
(Refrão)
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem se mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
Antigamente era o ver de havias
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
Todos comigo se queriam meter
Respeito era coisa que nao havia
Era so bocas e tentr mecher
Pensei então que tudo mudasse
Se eu me alistasse na psp
Ninguem quer nada com a autoridade
Afinal é verdade
Tudo acabou de vez
Agora sou, sou mulher policia
E hoje comigo ja ninguem e mete
Se alguem vier para cá com malicias
A pedir caricias, agarro no cacetete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
No cacetete, no cacetete, no cacetete, agarro no cacete
26 de outubro de 2011
Fernando Correia Marques - Carocha do Amor
Letra
Quem quiser entrar!
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Pois não há melhor
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
Ai,ai ai, ai ai...
O meu carro de magia
Quer de noite quer de dia
Conquista quem lá entrar
Quer de noite quer de dia
Conquista quem lá entrar
Ai,ai ai, ai ai...
Tem estofos aveludados
E tem ar condicionado
Tem tudo para agradar
E tem ar condicionado
Tem tudo para agradar
No banco da frente
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco da frente
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
Ai carochinha...
Quem quiser entrar!
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Pois não há melhor
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
Ai,ai ai, ai ai...
Parece um fórmula 1
Como ele não há nenhum
Meu carro conquistador...
Como ele não há nenhum
Meu carro conquistador...
Ai,ai ai,ai ai...
P`ra andar nele fazem bicha
Não há mulher que resista
Ao roncar do seu motor
Não há mulher que resista
Ao roncar do seu motor
No banco da frente
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco da frente
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
Quem quiser entrar!
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair vai-se divertir é no meu carocha
Pois não há melhor
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
No banco da frente
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
No banco de trás
Parado ou andando tanto faz
Quem quiser entrar...
24 de outubro de 2011
Amor Electro - A Máquina
Amor Electro - A Máquina
Musica do Album de 2011 Cai o Carmo e a Trindade
Letra
| Saber o que fazer, | |
| Com isto a acontecer, | |
| Num caso como o meu. | |
| Ter o meu amor, | |
| Para dar e pra vender, | |
| Mas sei que vou ficar, | |
| Por ter o que eu não tenho, | |
| Eu sei que vou ficar. | |
| É de pedir aos céus, | |
| A mim, a ti e a Deus, | |
| Que eu quero ser feliz, | |
| É de pedir aos céus. | |
| Porque este amor é meu, | |
| E cedo, vou saber | |
| Que triste é viver, | |
| Que sina, ai, que amor, | |
| Já nem vou mais chorar, | |
| Gritar, ligar, voltar, | |
| A máquina parou, | |
| Deixou de tocar. | |
| Sentir e não mentir, | |
| Amar e querer ficar, | |
| Que pena é ver-te assim, | |
| Já sem saberes de ti. | |
| Rasguei o teu perdão, | |
| Quis ser o que já fui, | |
| Eu não vou mais fugir, | |
| A viagem começou, | |
| Porque este amor é meu | |
| E cedo vou saber, | |
| Que triste é viver, | |
| Que sina, ai, que amor. | |
| Já nem vou mais chorar, | |
| Gritar, ligar, voltar, | |
| A máquina parou. | |
| Deixou de tocar, | |
| É de pedir aos céus, | |
| A mim, a ti e a Deus, | |
| Que eu quero é ser feliz, | |
| É de pedir aos céus. | |
| Porque este amor é teu, | |
| E eu já só vou amar, | |
| Que bom não acabou, | |
| A máquina acordou. |
22 de outubro de 2011
Quim Barreiros - Álcool
Letra
O Zé do Gaio dava show na discoteca
Bebeu, dançou de repente desmaiou
Foi socorrido, chega gente, acode gente
Na confusão uma voz assim gritou
Bebeu, dançou de repente desmaiou
Foi socorrido, chega gente, acode gente
Na confusão uma voz assim gritou
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
O álcool serve para reanimação
É combustível e conservador também
É muito usado, tem muita aplicação
Em muitas coisas o "alcu" faz muito bem
É combustível e conservador também
É muito usado, tem muita aplicação
Em muitas coisas o "alcu" faz muito bem
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
Traz "alcu" pró Zé
Dá "alcu" pare ele cheirar
Esfrega-lhe bem nas ventas que é para o rapaz
melhorar
20 de outubro de 2011
19 de outubro de 2011
18 de outubro de 2011
Marco Paulo - Eu Tenho dois Amores
Letra
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Uma é loira e acontece
Entre nós amor, ternura
Tão loira que até parece
O sol da minha loucura
Mas a outra tão morena
É tal qual um homem quer
Porque embora mais pequena
Ela é muito mais mulher
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Meu coração continua
Sem saber o que fazer
É melhor amar as duas
Sem uma doutra saber
Que este encanto não se acabe
E eu já pensei tanta vez
Pois enquanto ninguém sabe
Somos felizes os três
Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala...
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Uma é loira e acontece
Entre nós amor, ternura
Tão loira que até parece
O sol da minha loucura
Mas a outra tão morena
É tal qual um homem quer
Porque embora mais pequena
Ela é muito mais mulher
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Mas não tenho a certeza
De qual eu gosto mais
Eu tenho dois amores
Que em nada são iguais
Meu coração continua
Sem saber o que fazer
É melhor amar as duas
Sem uma doutra saber
Que este encanto não se acabe
E eu já pensei tanta vez
Pois enquanto ninguém sabe
Somos felizes os três
Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala
Lalala-rala-rala
Lalala-rala-ralala...
Subscrever:
Mensagens (Atom)









