Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

3 de fevereiro de 2012

A Caruma - Nossa Senhora do SIS

A Caruma - Nossa Senhora do SIS
Musica de 2010







Letra 

 Nossa Senhora do Sis
Fique à vontade para meter o nariz

Olha o vizinho do lado

Não dá conta do recado e já não sabe o que diz

E é de qualquer maneira

Faz-se tudo o que se queira

Fique sabendo o senhor que nem sequer é doutor

Nem tudo o que é parece

Cala-me a divagação,

Filosofias que sufocam a razão

Se quer dizer consciência

Terá que ter muito mais do que paciência ai

O homem de ontem era ainda mais parvo do que tu

Queria-me como quem quer um cão
Se eu encontrasse o homem de ontem numa rua escura
Fazia-lhe uma breve confissão
Estes olhos não são património
Estas pernas não são património
Os ciúmes idiotas, as conquistas, as derrotas
Medo, é medo, muito medo de falhar

Ai minha Nossa Senhora do Sis

O que está a acontecer neste país?
Ai que saudades de quando mandava eu
Para onde foi esse teu de apogeu

Eu detesto a mesquinhez

De quem não admite nunca o mal que fez
Mas pode ter a certeza
Não vou estar à espera da delicadeza ai

O homem de ontem era ainda mais parvo do que tu

Queria-me como quem quer um cão
Se eu encontrasse o homem de ontem numa rua escura
Fazia-lhe uma breve confissão
Estes olhos não são património
Estas pernas não são património
Os ciúmes idiotas, as conquistas, as derrotas
Medo, é medo, muito medo de falhar

Estes olhos não são património

Estas pernas são de mais para ti
Esta mente de que tens medo
Nunca foi nenhum brinquedo
Queres-me toda ou só assim assim
Estes olhos não são património
Estas pernas não são património
Os ciúmes idiotas, as conquistas, as derrotas
Medo, é medo, muito medo de falhar

2 de fevereiro de 2012

André Sardet - Foi feitiço

André Sardet - Foi feitiço
Musica de 2002





Letra

Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite,
Me guia de dia
E seduz.
 

Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
Ter o céu como fundo
Ir ao fim do mundo e voltar

Eu não sei o que me aconteceu
 

Foi feitiço,
O que é que me deu?
Pra gostar tanto assim de alguém
Como tu...


Eu gostava que olhasses para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo
Olhar em segredo
Só pra eu... te abraçar

Eu não sei o que me aconteceu
 

Foi feitiço,
O que é que me deu?
Pra gostar tanto assim de alguém
Como tu...

O primeiro impulso
É sempre o mais justo
É mais verdadeiro
E o primeiro susto
Dá voltas e voltas
Na volta redonda
De um beijo profundo

Eu...
Eu não sei o que me aconteceu
 

Foi feitiço,
O que é que me deu?
Pra gostar tanto assim de alguém
Como tu...

Eu não sei o que me aconteceu
 

Foi feitiço,
O que é que me deu?
Pra gostar tanto assim de alguém
Como tu...
Como tu...

1 de fevereiro de 2012

Quinta do Bill - Menino

Quinta do Bill - Menino

Musica do Album de 1994 Os Filhos da Nação






Letra

 Quando eu era pequenino
Acabado de nascer
Ainda mal abria os olhos
Já eram para te ver.


Quando eu já for velhinho

Acabado de morrer
Olha bem para os meus olhos
Sem vida aonde te ver.

28 de janeiro de 2012

Mickael Carreira - Chama por Mim

Mickael Carreira - Chama por Mim
  Musica do Album de 2009 Tudo o que Sonhei



Letra

 Quando o teu sol e com lua se envolver
E te sentes só, sem ternura, calor e prazer,
E se vier essa solidão fatal, esteja onde estiver, 
dá-me apenas um sinal

Chama por mim e vou nas asas de um amor
Chama por mim para acalmar a tua dor
Posso estar longe, mas deixei meu coração aí
Nas tuas noites se quiseres chama por mim
Chama, chama por mim.

Quando o teu céu abraçar a escuridão
E fiques num véu, de saudade e falta de paixão,
E se chegar o frio quando a noite vem,
por onde eu andar dá-me um sinal e eu voltarei

Chama por mim e vou nas asas de um amor
Chama por mim para acalmar a tua dor

Posso estar longe, mas deixei meu coração aí
Nas tuas noites se quiseres chama por mim

E sempre, para sempre, quando a tua voz se ouvir.
Eu sigo, rendido, pois vivo só por ser escravo de ti.


Chama por mim e vou nas asas de um amor
Chama por mim para acalmar a tua dor
Posso estar longe, mas deixei meu coração aí
Nas tuas noites se quiseres chama por mim

27 de janeiro de 2012

Adelaide Ferreira - Dava Tudo




Adelaide Ferreira - Dava Tudo
Musica do Album de 1989 Amantes Imortais


 Letra

Sim, é por amor
Que eu me dou sempre mais
Quando me olhas nos olhos
Como quem chama por mim


Sim, é por amor
Que eu me dou sem pensar
Na tua doce loucura de procurar a paixão


Ah, quero sempre mais
Ah, quero sempre mais


Mas tu nem sempre vens
Outra paixão talvez
Eu sei esperar e entender
Mas dói demais


Eu dava tudo para te ter aqui
Ao pé de mim outra vez
Eu dava tudo para te ter aqui
Ao pé de mim outra vez


Sim, é por amor
Que eu não sei dizer que não
Quando me olhas nos olhos
Como quem chama por mim


Ah, quero sempre mais
Ah, quero sempre mais

Nem um sinal de ti
À noite perco-me por aí
Finjo amar pensando em ti
Mas dói demais


Eu dava tudo para te ter aqui
Ao pé de mim outra vez
Eu dava tudo para te ter aqui
Ao pé de mim outra vez

24 de janeiro de 2012

Bombocas -- Quem vai mandar no Mundo é a Mulher

Bombocas - Quem vai mandar no Mundo é a Mulher
 Musica do Album de 2010 Eles são todos iguais





Letra 

Quem vai mandar no mundo
Eu sei quem é
Quem vai mandar no mundo
E a Mulher X2


A mulher enfrenta o frio, enfrente a chuva, enfrenta o sol
A mulher esta na politica e até no futebol
A mulher já é quem manda e não é mentira minha
Não adianta ser mandão com ela não se faz farinha


A mulher vai para o trabalho e deixa o homem na cozinha
O homem ficou para traz e já esta perder a graça
E não tem tempo para mulher as vezes ja nem abraça
A mulher é o começo, meio e fim da nossa vida


Refrão
A mulher tal como o homem já escolha a profissão
A mulher na estrada a conduzir um camião
As mulheres lavra a terra cheias de força e vigor
La vão elas pele monte conduzindo o seu tractor


As mulheres também são para o homem uma paixão
Eu defendo a mulher não tenho medo d' intrigues
A mulher carregue o filho 9 meses na barriga
A mulher é o começo, meio e fim da nossa vida


Refrão
Existe um velho ditado que se fala bastante
"Mulher ao volante, perigo constante"
Mas isso é mentira digo ao minha gente
Pesquisa realizada diz que mulher na estrada causa menos acidentes

22 de janeiro de 2012

Nemanus - Escravo de Ti


Nemanus - Escravo de Ti
 Musica do Album Dançando Kizomba


































Letra

 Quando
Tu quiseres ter o sol a tocar-te
E quando
Tu quiseres ter a lua a beijar-te


E até
O teu nome nas estrelas sem fim
E a teus pés
Este mundo e o outro p`ra ti
Chama por mim...


(Refrão)
Porque eu sou
Eu sou escravo de ti para sempre
E vou
Fazer tudo por ti por querer-te


Eu sou
Eu sou escravo de ti toda a vida
E vou
Fazer tudo por ti minha querida... tudo o que me
digas


Quando
Tu quiseres ter o mar a abraçar-te
E quando
Tu quiseres
Ter o céu a iluminar-te