Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

7 de março de 2012

Adriana - Sem Fazer Planos

Adriana - Sem Fazer Planos
Musica do Album O Que Tinha de Ser de 2011





Letra
  
Eu digo alguma coisa
Quando decidir voltar
Para já quero andar por aí
Sem horário para regressar
E sair em qualquer estação
De qualquer lugar

Sem fazer planos

(2X)

Há sempre alguma coisa

Que nos obriga a parar
Alguém que precisa de nós
Algum piano de bar
Onde por vinte moedas
Alguém sobrevive a tocar

Sem fazer planos

(2X)

Há sempre alguma coisa

Se o comboio parar
Se a estação estiver vazia
E já não houver luar
Porque todos já partiram
E já ninguém vai chegar

Sem fazer planos

(2X)

6 de março de 2012

Quim Barreiros - Fui Acudir

Quim Barreiros - Fui Acudir
Musica de 2008





Letra


E eu nasci p'ra bombeiro
P'ra ajudar a minha gente
Ando sempre num vai-e-vem
P'ra acudir quem está doente

Ajudar pessoas carentes
É humano, faz tão bem
Porque será que há homens
Que não vão acudir ninguém?

Fazer bem, ser generoso
É a obrigação de um qualquer
Acreditem, deixo tudo
Para ir acudir mulher

Amigo, um conselho
Que te vai fazer bem:
Experimenta com jeitinho
Ir acudir alguém

Já fui acudir Lena
Já fui acudir Rita
Já fui acudir tantas
Nem me lembro muito bem
Já fui acudir Paula
Já fui acudir Carla
Ó mulher, não tenhas medo
Que eu vou-te acudir também

5 de março de 2012

Santamaria - És demais

 
Santamaria 
  És demais

Musica 
 do 
 Album 
  de 
   1998 
 Eu Sei, Tu És…




Letra

 Chamar pelo teu nome
Sentir o teu perfume
É demais...

Encontrar te na rua

Ter uma prenda tua
É demais...

A cor dos teus cabelos

O brilho dos teus olhos
É demais...

O teu sorriso aberto

O fogo do teu corpo
É demais...

È demais o teu rosto,

É demais o teu jeito,
É demais o q sinto por ti,
É demais, dás-me tudo o que tens,
És demais...

Brincar com os teus beijos

Dar vida aos teus desejos
É demais...

Conhecer os teus sonhos

Saber os teus segredos
É demais...

Ter a tua amizade

Amarte em liberdade
É demais...

Entrar no teu abrigo

Fazer amor contigo
É demais!

4 de março de 2012

Boss AC - Hip-Hop (Sou Eu E És Tu)

Boss AC - Hip-Hop (Sou Eu E És Tu)
 Musica do Album de 2005 Ritmo, Amor e Palavras





Letra

A inveja é um sentimento muito feio
Mete na cabeça que não tou aqui a competir num torneio
Não é andar aos empurrões para ver quem chega primeiro
Ser verdadeiro, não é imitar o que vês na tv o dia inteiro
Não é por eu ter contrato, que és mais real do que eu
Tu não sabes metade do que já me aconteceu 

Hip Hop não é banda sonora de um crime
E se pensas que ser thug impressiona, enganas-te deprime
Se pensas que para chamar a minha atenção tens que falar mal de mim
Enganas-te outra vez porque eu não funciono assim
Hip Hop é dar propz a quem quer que os mereça
Hip Hop é ouvir este granda beat e abanar a cabeça
Breakdance, Graffiti, DJ, MC
Beatbox, street wear, rimar no m.i.c.
A discoteca a deitar por fora, o people com as mãos no ar
O DJ a mixar a pôr a tropa a dançar


refrão - Hip Hop don't stop, traz a tua crew a festa é aqui
DJ, B-Boy, ouvinte ou mc, Hip Hop sou eu e és tu
Hip Hop don't stop, põe as mãos no ar, sente o beat
Throw your hands up and move your feet
Boss AC sou eu e és tu

Hip Hop é a gasosa que me faz andar
É o Sol lá em cima á noite é o meu luar
É a razão yo de eu estarmos aqui
Hip Hop é usar um nome que não estava no B.I.
Vestir XL usar chapéus ao contrário
Hip Hop é usar palavras que não vem no dicionário
É acordar ás tantas para fazer um ganda beat
È copiar os passos de dança do Beat Street
Dizer o que mais ninguém diz
É não ter dinheiro mas mesmo assim ser feliz
É ouvir um som e ficar tipo em transe
É uma definição que não está bem ao nosso alcance
É passar numa rua e deixar lá um tag
Hip Hop é desafiar o MC que se segue
É modo de vida, modo de ser, modo de estar
Hip Hop é o que sou e o que sou vou continuar...


refrão
Hip Hop é teres o direito de discordar do que quiseres
E não é menos Hip Hop só porque falas de mulheres
De certa forma Hip Hop é estar na política
Não aceitar tudo calado, é desenvolver consciência crítica
O som que analisa, critica, contesta
Não te esqueças que Hip Hop também é festa
Ritmo e poesia é o que nos caracteriza
E quem não sabe dançar improvisa

3 de março de 2012

Rosinha - Quem põe a minhoca .. (sou eu)

Rosinha -  Quem põe a minhoca .. (sou eu)





Letra
  
O meu amor
Para cabeça aliviar
Espera pelo fim-de-semana
Para comigo ir pescar

Da linha ao carreto
Ao anzol bem afiado
Meu amor tem sempre
O material bem oleado

E lá vamos nós
Chegamos pela fresquinha
Deito-me p ́ra descansar
Em cima de uma mantinha

E lá vem ele
De minhoca na mão
Pede para eu meter
Porque lhe faz impressão

Refrão:
Ai sou eu, sim sou eu
Quem põe a minhoca porque ele não é capaz
Ai sou eu, sim sou eu
Ele é bom na cana mas na minhoca não satisfaz

O meu amor
Como bom pescador
Aos amigos mente sempre
Ai mente sim senhor

Diz que pesca muito
Que pesca até mais não
Até já disse
Que pescou um tubarão

2 de março de 2012

José Alberto Reis - Alma Rebelde


    José 
  Alberto 
    Reis 

Alma Rebelde



Musica de 1994





Letra

 Vida minha, espera um pouco
Não me deixes esta noite, por favor
Vida minha, é tão cedo
Não acordes a manhã do nosso amor

Cada noite de amor que nós perdemos

é um dia a menos que vivemos
e tu partes por capricho, e nada mais

Alma Rebelde,

rebelde, rebelde
Não sejas assim
Alma rebelde
rebelde, rebelde
Eu sofro por ti
só contigo eu sei falar
só a ti eu sei amar
tenho os braços tão cansados
de esperar

Alma Rebelde,

rebelde, rebelde
Não sejas cruel
Alma rebelde
rebelde, rebelde
Escuta o qu'eu te digo
Eu não te posso prender
mas se quiseres aprender
fica apenas esta noite,
aqui comigo

Vida minha, espera um pouco

Hoje é o nosso aniversário, não esqueci
Vida minha, são pra ti
trouxe as rosas mais bonitas qu'eu já vi

È o amor que eu te quero dar

tão sincero não terás jamais
E tu partes por capricho, e nada mais

Alma Rebelde,

rebelde, rebelde
Não sejas assim
Alma rebelde
rebelde, rebelde
Eu sofro por ti
só contigo eu sei falar
só a ti eu sei amar
tenho os braços tão cansados
de esperar

Alma Rebelde,

rebelde, rebelde
Não sejas cruel
Alma rebelde
rebelde, rebelde
Escuta o qu'eu te digo
Eu não te posso prender
mas se quiseres aprender
fica apenas esta noite,
aqui comigo

1 de março de 2012

Dama Bete - Definição do Amor

Dama Bete - Definição do Amor
Musica do Album de 2008 - De Igual Para Igual




Letra 
  
O que é o amor?
Definição de amor, porque eu não entendo…
Eu não percebo…
Yeah!
Escuta!
Não consigo perceber, chama-se amor
Dizem, bom sentimento, mas vejo provocar dor
Comparam com felicidade, outros com uma alhada
Nunca ouvi falar de amor sem um lagrima derramada
E Desejam / planejam, ser Romeu e Julieta
No entanto nesta história, esquecem uma faceta
Tragédia no final, o amor tem um problema
Não são apenas palavras bonitas de um poema
É um sentimento complexo, difícil de perceber
Causador de sofrimento ou boa razão para viver
Eu não entendo, haverá definição?
Se existe quero saber para completar a canção

Refrão:
Não consigo perceber o que é o amor (o que é o amor?)
Ora provoca felicidade ora dor (yah, yah)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal
Mas o que é o amor afinal? (o que é o amor?)
Não consigo perceber o que é o amor (eu não consigo)
Ora provoca felicidade ora dor (yah, yah)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal
Mas o que é o amor afinal?

Quis tentar perceber, pesquisei o que é amor
Num poema percebi, é sinónimo de dor
Noutro percebi, é gostar muito de alguém
E ao pesquisar percebi a ambiguidade que tem
Segundo Platão, perigosa doença mental
Tantos os significados, o que o amor afinal?
Causador de insónias, causador de tristeza
Cura de todos males, mas também pior doença
Segundo Ghandi a força mais subtil do mundo
Capaz de deixar qualquer um vagabundo
E com tantas definições, tanta confusão
Vou tentar percebe-las para concluir a canção!

Refrão:
Não consigo perceber o que é o amor (o que é o amor?)
Ora provoca felicidade ora dor (yah, yah)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal
Mas o que é o amor afinal? (o que é o amor?)
Não consigo perceber o que é o amor (eu não entendo)
Ora provoca felicidade ora dor (alguém entende?)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal (yeah)
Mas o que é o amor afinal?

É sentimento característico de humanos
Palavra mitológica antiga de Romanos
Amor é como a guerra, fácil de começar,
Mas também.. acredita, difícil de terminar
Dizem que é eterno, haverá como provar?
Este não se entende, não há como explicar..
Sentimento inexplicável, mas existente.
Difícil de perceber, haverá quem entende?

Refrão:
Não consigo perceber o que é o amor (eu não consigo)
Ora provoca felicidade ora dor (yeah)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal (o que é o amor)
Mas o que é o amor afinal? (alguém entende)
Não consigo perceber o que é o amor (eu não consigo perceber)
Ora provoca felicidade ora dor (yeah)
Ora nos deixa bem, ora nos deixa mal (ok)
Mas o que é o amor afinal?