Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

23 de março de 2012

Oquestrada - Oxalá Te Veja

Oquestrada - Oxalá Te Veja
Musica de 2007





Letra

Tenho dores fechadas em caixinhas
Contra mim, contra ti, contra lá
Contra os dias que passam a meu lado

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra aqui, contra ali, contra cá
Que me dizem, estou aqui, estamos lá

Ah diz-me lá, ah diz-me aqui

Oxalá, oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra mim, contra ti, contra lá
Contra os dias que passam a meu lado

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra aqui, contra ali, contra cá
Mas que me dizem, estou aqui, estamos lá

Ah diz-me lá, ah diz-me aqui

Oxalá, oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim, ao pé de mim

Ah oxalá te veja ao meu lado

Ah oxalá te veja vem aqui
Ai oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim, ao pé de mim

Glória à Hermínia,

Ao marceneiro e tais fadistas
Glória à ginginha,
Ao medronho e à Revista
Glória!, à Hermínia
Glória

À Hermínia, ao marceneiro e tais fadistas

À ginginha, ao medronho e à Revista

Contra mim, contra ti, contra lá

Contra aqui, contra ali, contra cá
Contra mim, contra ti, contra lá
Contra mim, contra ti, contra lá

Musicas Infantis - O Balão do João

O Balão do João

22 de março de 2012

Mickael Carreira - Depois dessa noite

Mickael Carreira - Depois dessa noite
Musica do Album de 2006 Mickael




Letra

Qualquer lado do meu pensamento
É sempre teu, apenas teu.
O meu sonho, momento a momento
É tu e eu, só tu e eu.
Adormeço e acordo contigo,
Pela primeira vez estou perdido.

Refrão:

Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

Qualquer hora das horas que vivo

Vivo por ti, e só por ti
O meu corpo sentido a sentido
Sente-se em mim e mais em mim
Já não passo sem ti nem um pouco
Pela primeira vez estou tão louco.

Refrão:

Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

Adormeço e acordo contigo,

Pela primeira vez estou perdido.
Refrão:
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

21 de março de 2012

Deolinda - Fado Toninho

Deolinda - Fado Toninho
Musica do Album Canção ao Lado de 2008




Letra

Dizem que é mau, que faz e acontece,
arma confusão e o diabo a sete.
Agarrem-me que eu vou-me a ele
nem sei o que lhe faço...
desgrenho os cabelos
esborrato os lábios.
Se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo: - "enfim,
ó meu rapazinho
és fraco pra mim!"

De peito feito ele ginga o passo
arregaça as mangas e escarra pró lado.
Anda lá, ó meu cobardolas
vem cá mano a mano
eu faço e aconteço
eu posso, eu mando.
se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo:"-enfim,
 
ó meu rapazinho
sou tão má pra ti!"
Ó meu rapazinho, ai
eu digo assim:
"- Se não me seguram
dou cabo de ti!"

18 de março de 2012

Iris - Atira'tó mar

 
Iris 

 Atira'tó mar


Musica de 1997









Letra

Mó, o qu'é fazes aqui?
M'ai porqu'é que tu me dêxás-te da mão?
Já tô fart'de pensar em ti!
Tens má mania, c'até dá dó!

Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan

Mó! 'tá o mar fêt'd'um cão!
Na há choque nem berbigão
E eu nem sou mau pescador
Mas tu só queres é um dator!

Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan

16 de março de 2012

Império dos Sentados - Longe de ti

Império dos Sentados - Longe de ti
Musica do Album Radical de 1995





Letra

Trocamos lágrimas e paixão
como foi que te perdi?
Um momento de ilusão
fiquei longe daqui

refrão:

As noites em branco
o negro d dia
desejo ardente
a cama fria
longe de ti
já ñ posso viver assim
o vazio que há em mim
sinto k estou perto, do fim

A tristeza do olhar

a dor dentro de mim
a vontade de xorar
ninguém sofre assim

refrão


longe de ti

já ñ posso viver assim
o vazio k há em mim
sinto k estou perto, do fim
longe d ti, longe d ti....