Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

27 de março de 2012

Musicas Infantis - Jardim da celeste

Jardim da celeste



Letra

Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?

giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,

giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.

Para quem é essa rosa,

giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Ana),

giroflé, giroflá,
É para a menina (Ana),
giroflé, flé, flá.

Musicas Infantis - Foi na loja do Mestre André

Foi na loja do Mestre André



Letra
  
Foi na loja do Mestre André
que eu comprei um pifarito,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

Foi na loja do Mestre André

que eu comprei um pianinho,
plim plim plim, um pianinho,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

Foi na loja do Mestre André

que eu comprei um tamborzinho,
tum tum tum, um tamborzinho,
plim plim plim, um pianinho,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

Foi na loja do Mestre André

que eu comprei uma campaínha,
tlim tlim tlim, uma campainha,
tum tum tum, um tamborzinho,
plim plim plim, um pianinho,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

Foi na loja do Mestre André

que eu comprei uma rabequinha,
Chiribiri-biri, uma rabequinha,
tlim tlim tlim, uma campainha,
tum tum tum, um tamborzinho,
plim plim plim, um pianinho,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

Foi na loja do Mestre André

que eu comprei um rabecão,
Chiribiribão, um rabecão,
Chiribiri-biri, uma rabequinha,
tlim tlim tlim, uma campainha,
tum tum tum, um tamborzinho,
plim plim plim, um pianinho,
tiro, liro, lir'um pifarito,
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.
Ai olá, ai olé,
Foi na loja do Mestre André.

26 de março de 2012

GNR - Videomaria



GNR
 Videomaria


Musica do Album de 1996  
Tudo o que você queria ouvir



Letra

Tarde de chuva, a península inteira a chorar
Entro numa igreja fria com um círio cintilante
Sentada, imóvel, fumando em frente ao altar
Silhueta, esboço, a esfinge de um anjo fumegante

Há em mim um profano desejo a crescer

Sinto a língua morta e o latim vai mudar
Os santos do altar devem tentar compreender
O que ela faz aqui fumando
Estará a meditar?

Ai, ui, atirem-me água benta

Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a
Atirem-me água fria
Por ela assalto a caixa de esmolas
Atirem-me água benta
Com ela eu desço ao inferno de Dante
Atirem-me água fria

Ai, ui, atirem-me água benta

Por parecer latina suponho que o nome dela
É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende
Da nossa fantasia

Por parecer latina calculo que o nome dela

É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende
Da nossa fantasia

25 de março de 2012

Santamaria - Castelos na Areia

Santamaria - Castelos na Areia
Musica do Album Voar de 2000





Letra 

Ha um mar à solta, nas areias deste mar ...
What morning sun,
Lets go for fun !
It's time for a funny game

Ha um mar à solta, nas areias deste mar ;
Solta o mundo à minha volta, maré cheia é tudo gira. x2
It's time to take your chance.
Play the funny game,
Make castles on the sand,
Make you love today.
Be happy, move your body,
Turn it up-side-down.
 
You are the generation
Of the freedom way.
You are a burning flame
On a sunny day
And If you just believe
You can fly away.
The sea is not the same
And the sun is blue.
Just play the funny game,
And your dreams come true !

Ha um mar à solta, nas areias deste mar ;
Solta o mundo à minha volta, maré cheia é tudo gira. x2
Oh oh oh !
Visto de azul o sol, invento
Oh oh oh !
Castelos na areia !
Oh oh oh !
Acendo a luz do sal e canto
Oh oh oh !
Castelos na areia !

Rap

Refrão
Now, all the people in the game :
Clap your hands and scream
And everybody do the same :
Clap your hands and scream
Because you world belongs to you
And you are playing for fun.
Because you play the funny game
And you are fun from now on !

24 de março de 2012

Heróis do Mar – Só Gosto De Ti

Heróis do Mar – Só Gosto De Ti
Musica do Album de 1984 O Rapto

































Letra

Sentado no cais
E ver ao longe o mar
E a ponte sobre o Tejo
Se é tão bonito
É por causa de ti
E deste meu desejo
Afinal vale a pena
Pensar em mais ninguém!


Só gosto de ti
Porquê?! Não sei
Mas estou bem assim
E tu também! (2x)


Ali vai o paquete
Aqui passa o navio
Lá vão eles viajar
Se tu aqui estivesses
Gostavas como eu
Gostavas de os ver passar
Afinal vale a pena
Pensar em mais ninguém!


Só gosto de ti
Porquê?! Não sei
Mas estou bem assim
E tu também! (2x)


Lá, lá, lá, lá , lá, lá , lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...


Só gosto de ti
Porquê?!... Não sei
Mas estou bem assim
E tu também! (5x)

Sérgio Godinho - O Primeiro Dia

Sérgio Godinho - O Primeiro Dia
Musica do Album de 1978 Pano Cru





Letra
  
A principio é simples, anda-se sózinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no borborinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo

dá-se a volta ao medo, dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado, que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E é então que amigos nos oferecem leito

entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja

olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Enfim duma escolha faz-se um desafio

enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E entretanto o tempo fez cinza da brasa

e outra maré cheia virá da maré vazia
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

23 de março de 2012

Oquestrada - Oxalá Te Veja

Oquestrada - Oxalá Te Veja
Musica de 2007





Letra

Tenho dores fechadas em caixinhas
Contra mim, contra ti, contra lá
Contra os dias que passam a meu lado

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra aqui, contra ali, contra cá
Que me dizem, estou aqui, estamos lá

Ah diz-me lá, ah diz-me aqui

Oxalá, oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra mim, contra ti, contra lá
Contra os dias que passam a meu lado

Tenho dores fechadas em caixinhas

Contra aqui, contra ali, contra cá
Mas que me dizem, estou aqui, estamos lá

Ah diz-me lá, ah diz-me aqui

Oxalá, oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim, ao pé de mim

Ah oxalá te veja ao meu lado

Ah oxalá te veja vem aqui
Ai oxalá te veja ao meu lado,
Ao pé de mim, ao pé de mim

Glória à Hermínia,

Ao marceneiro e tais fadistas
Glória à ginginha,
Ao medronho e à Revista
Glória!, à Hermínia
Glória

À Hermínia, ao marceneiro e tais fadistas

À ginginha, ao medronho e à Revista

Contra mim, contra ti, contra lá

Contra aqui, contra ali, contra cá
Contra mim, contra ti, contra lá
Contra mim, contra ti, contra lá

Musicas Infantis - O Balão do João

O Balão do João

22 de março de 2012

Mickael Carreira - Depois dessa noite

Mickael Carreira - Depois dessa noite
Musica do Album de 2006 Mickael




Letra

Qualquer lado do meu pensamento
É sempre teu, apenas teu.
O meu sonho, momento a momento
É tu e eu, só tu e eu.
Adormeço e acordo contigo,
Pela primeira vez estou perdido.

Refrão:

Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

Qualquer hora das horas que vivo

Vivo por ti, e só por ti
O meu corpo sentido a sentido
Sente-se em mim e mais em mim
Já não passo sem ti nem um pouco
Pela primeira vez estou tão louco.

Refrão:

Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

Adormeço e acordo contigo,

Pela primeira vez estou perdido.
Refrão:
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
O meu olhar em tua cor,
Depois dessa noite de amor.
Só penso em ti,
Por onde vou.
Tu estás em mim,
Aonde eu estou.
Meu coração tem teu calor,
Depois dessa noite de amor,
De amor.

21 de março de 2012

Deolinda - Fado Toninho

Deolinda - Fado Toninho
Musica do Album Canção ao Lado de 2008




Letra

Dizem que é mau, que faz e acontece,
arma confusão e o diabo a sete.
Agarrem-me que eu vou-me a ele
nem sei o que lhe faço...
desgrenho os cabelos
esborrato os lábios.
Se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo: - "enfim,
ó meu rapazinho
és fraco pra mim!"

De peito feito ele ginga o passo
arregaça as mangas e escarra pró lado.
Anda lá, ó meu cobardolas
vem cá mano a mano
eu faço e aconteço
eu posso, eu mando.
se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo:"-enfim,
 
ó meu rapazinho
sou tão má pra ti!"
Ó meu rapazinho, ai
eu digo assim:
"- Se não me seguram
dou cabo de ti!"