Portugal - Musica

Este Blog é Dedicado a Todos os Portugueses do Mundo Inteiro; e a Todos os Artistas que Tocam e Cantam em Português.
Musica Portuguesa de Vários Géneros e Várias Gerações para Todas as Idades.
Este blog tem como unicos objetivos, a divulgação da Musica Portuguesa e o incentivo à compra de Musica Portuguesa.

Ajude-nos a continuar a divulgar a musica portuguesa. A sua doação fará a diferença.

30 de dezembro de 2012

Pedro Barroso - Cantarei

Pedro Barroso - Cantarei





Letra

Vivi povo e multidão
sofri ventos sofri mares
passei sede e solidão
muitos lugares
sofri países sem jeito
p´r´ó meu jeito de cantar
mordi penas no meu peito
e ouvi braços a gritar

e depois vivi o tempo

em que o tempo não chegava
para se dizer o tanto
que há tanto tempo se calava

vivi explosões de alegria

fiz-me andarilho a cantar
cantei noite cantei dia
canções do meu inventar

cantarei cantarei

à chuva ao sol ao vento ao mar
seara em movimento
ondulante, sem parar

Hoje resta-me este braço

de guitarra portuguesa
que nunca perde o seu espaço
e a sua beleza
hoje restam-me os abraços

nesta pátria viajada

dos que moram mesmo longe
a tantos dias de jornada

dos que fazem Portugal

no trabalho dia a dia
e me dão alma e razão
nesta porfia

por isso invento caminhos

mais cantigas viajantes
e sinto música nos dedos
com a mesma força de antes
cantarei cantarei
à chuva ao sol ao vento ao mar
seara em movimento
ondulante, sem parar

Sem comentários:

Enviar um comentário